Ligue para Infinity +55 98 984984413

Por que utilizar um software de Projeto de CFTV?

Neste artigo apresentaremos algumas das principais razões pelas quais a utilização de uma ferramenta de projeto de CFTV pode melhorar o planejamento, execução e gerenciamento de seus sistemas de Circuito Fechado de Televisão com foco na qualidade e torná-los muito mais profissionais e atrativos.

Também serão apresentadas e discutidas algumas das vantagens da utilização de uma ferramenta especializada para o desenvolvimento e planejamento de sistemas de videomonitoramento e por que utilizar um software de Projeto de CFTV profissional.

Por que utilizar um software de Projeto de CFTV?

Eis alguns dos principais motivos por que utilizar um software de Projeto de CFTV para o desenvolvimento de um projeto avançado e profissional:

Desenvolver projetos avançados de maneira prática e organizada

Em um mercado de alta competitividade e com evolução muito rápida, a utilização de ferramentas especializadas permite desenvolver trabalhos baseados em parâmetros técnicos de equipamentos, necessidades de segurança do local e condições práticas das construções.

A partir do estudo das características construtivas do local e da análise das necessidades de segurança da aplicação é possível desenvolver projetos focados nos resultados esperados em termos de segurança e desempenho, determinando as especificações técnicas necessárias para obter o nível de qualidade necessário de acordo com o nível de segurança necessário.

Da mesma forma, o uso de uma ferramenta de design permite a criação de documentação e recursos gráficos, proposta técnica, projeto básico, memorial descritivo, As-Built e diagramas de configuração, que ao longo do tempo poderão ajudar na evolução da solução de videomonitoramento e acompanhamento das melhorias e correções implantadas de maneira sistemática e organizada.

Aplicar conceitos avançados de segurança

Através do uso de ferramentas avançadas de projeto é possível definir as características necessárias mais importantes para um determinado sistema de videomonitoramento. Isso possibilita determinar os equipamentos mais adequados, parâmetros de instalação necessários e também as características esperadas para o sistema.

A aplicação de equipamentos adequados as especificações técnicas projetadas em conjunto com a instalação de acordo com os parâmetros de projeto possibilitam que o sistema tenha um desempenho de alto nível, proporcionando imagens de alta resolução e qualidade, com o campo visual especificamente necessário.

Captar Clientes de Alto Nível

Atualmente um dos maiores desafios para uma empresa integradora de sistemas de segurança é obter novos clientes mantendo os atuais, esta é uma das chaves para o sucesso neste mercado.

Porém também é importante que o cliente enxergue as vantagens de um projeto avançado e entenda os benefícios que o projeto detalhado pode trazer em termos de desempenho e até mesmo de valor, uma vez que poderá investir de maneira mais inteligente e planejada a longo prazo.

Com a aplicação de técnicas de projeto em conjunto com uma ferramenta avançada de software, é possível não somente fazer cotações de sistemas de CFTV, mas proporcionar um estudo avançado para o desenvolvimento de sistemas profissionais com definição de campos visuais de câmeras, equipamentos mais adequados, simulação 3D das áreas de cobertura, desenhos adequados, objetos de teste, modelos 3D avançados, definição de largura de banda, estimativa de gravação e parâmetros de vídeo, etc.

Um projeto neste nível podem proporcionar ao cliente uma experiência de segurança de outro nível, proporcionando novos níveis de segurança e desempenho, deixando uma impressão duradoura e efetiva em seus clientes mais qualificados.

Melhor visualização e apresentação do sistema

Com um projeto avançado e profissional é possível apresentar e demonstrar possibilidades de otimização dos recursos de equipamentos e redução de custos, através da utilização de câmeras com cobertura e resolução ideias, tornando possível obter uma melhor utilização do hardware e também reduzir pontos cegos e falhas de cobertura, aumentando assim o nível de segurança ao mesmo tempo que permite otimizar o número total de câmeras.

Da mesma forma é possível também utilizar o projeto base para em conjunto com o cliente realizar todas as correções e ajustes específicos, de acordo com as necessidades de segurança e características do local.

Projetar sistemas de videomonitoramento avançados e profissionais

“Uma imagem fala mais do que mil palavras”, a milenar e sábia frase de Confucio é a representação da real importância da imagem para o ser humano. Em aplicações de segurança essa verdade é ainda mais crítica, pois a imagem atualmente um dos principais recursos e ferramentas de análise, operação, prevenção e gerenciamento de riscos e vulnerabilidades.

É verdade que a maioria dos seres humanos aprende muito mais rapidamente quando auxiliada por recursos visuais e imagens, pois isso está mais em sintonia com a psicologia humana do aprendizado da maioria das pessoas.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.